Veterano da Segunda Guerra Mundial Realiza Sonho de Vida ao Receber Diploma Dois Dias Antes de Falecer aos 98 Anos

No início de maio de 2024, durante uma cerimônia emocionante em Poolesville, Maryland, o Posto 247 da Legião Americana prestou uma homenagem especial ao falecido Sargento Richard Remp.

“Ele era um fuzileiro naval”, relembrou seu amigo Julien Singh na época. “Seu maior orgulho era ser um fuzileiro.”

Conhecido por todos como Gunny, Remp deixou a escola no último ano do ensino médio para se alistar na Segunda Guerra Mundial e continuou servindo nos Fuzileiros Navais até a Guerra do Vietnã. Seus amigos Julien Singh e James Cappuccilli lembraram que ele foi altamente condecorado ao longo de sua carreira militar.

Apesar de suas inúmeras realizações extraordinárias, Remp tinha um desejo não realizado: receber seu diploma do ensino médio.

“Esse era seu último desejo”, explicou Singh em maio.

Graças a uma lei da Pensilvânia, qualquer veterano honoravelmente dispensado da Segunda Guerra Mundial, Guerra da Coreia ou Guerra do Vietnã pode receber um diploma honorário do ensino médio. No entanto, o processo pode ser demorado, e Remp tinha apenas alguns dias de vida.

Em um esforço desesperado, seus amigos entraram em contato com os administradores escolares em Sharon, Pensilvânia, sua cidade natal.

A superintendente do Distrito Escolar da Cidade de Sharon, Justi Glaros, prontamente respondeu ao pedido.

“Tenho uma profunda admiração pelos homens e mulheres que servem ao nosso país, e senti-me compelida a fazer isso”, disse Glaros à CBS News na época.

Ela acelerou o processo e, em um ato extraordinário, dirigiu quase 900 km para entregar pessoalmente o diploma a Remp em sua casa.

“Foi emocionante”, lembrou Glaros. “Eu sabia que ele estava fraco, mas naquele momento, ele parecia cheio de energia e determinação.”

Richard Remp faleceu em 19 de maio de 2024, aos 98 anos, apenas dois dias depois de receber seu tão esperado diploma.

“A última lembrança clara que ele teve foi de receber aquele diploma de Justi”, disse Singh.

Publicar comentário